O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se pronunciou em suas redes sociais na noite desta terça-feira (22/6) a respeito da distribuição de vacinas contra a COVID-19. O governo estadual foi acusado de mandar remessas incompletas à capital mineira.
Leia Mais
Kalil: 'O estado não é dono da vacina e não pode distribuir como ele quer'Uberlândia abre cadastro para vacinar pessoas entre 40 e 49 anosDoses da vacina da Janssen devem chegar a Minas nesta quarta-feira (23/6)coronavirusmgKalil: veto da CMBH a verba para conter enchentes na Vilarinho foi 'crime'Manifesto assinado por 61 entidades critica plano de privatização da CopasaBH: ocupação dos leitos de UTI deixa estágio crítico depois de 116 dias UPAs de Uberaba remanejam leitos de COVID para outras doençasZema deixou uma resposta subentendida em seu Twitter nesta terça-feira (22/6). “Vamos deixar claro uma coisa: as vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde, que determina o percentual destinado a cada grupo. Ao Governo do Estado cabe fazer a distribuição para 853 cidades de Minas. À cidade cabe realizar a aplicação com controle dos grupos”, escreveu.
Ele também disse que de acordo com o calendário divulgado, todos os mineiros vão receber a vacina. “Esta é a maior operação de vacinação da história de Minas. Todos os mineiros vão receber a vacina de acordo com o calendário divulgado na semana passada. Todos nós temos pressa”, acrescentou.
Nesta terça-feira (22/6) o prefeito Alexandre Kalil (PSD) disse, em exclusiva ao Estado de Minas que a situação com o governo estadual está “apaziguada”.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.
Quais os sintomas do coronavírus?
Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.