Embora as escolas de Belo Horizonte estejam voltando aos poucos a receber os estudantes dentro de seus espaços físicos, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) afirmou, em entrevista exclusiva ao Estado de Minas, que, se tivesse um filho ainda em idade escolar, não o mandaria à aula presencial.
“Hoje eu não mandaria. Porque se acontecesse alguma coisa com ele eu pulava do prédio”, disse. “Eu não mandaria, eu, cidadão Alexandre Kalil. Dizem que está muito bem organizado, mas eu não mandaria o meu filho não”, reafirmou.
Leia Mais
PBH publica decreto que oficializa volta do ensino fundamental às escolasAulas presenciais na rede estadual de Minas serão retomadas em 87 escolasKalil: 'O estado não é dono da vacina e não pode distribuir como ele quer'coronavirusbhCrianças entre 6 e 8 anos voltam às aulas na rede municipal de ensino em BHKalil cobra mais vacinas para Minas: 'Governador é amigo do presidente'Kalil admite que já fez parte da 'elite que não conhece a pobreza'Mais colégios retomam as aulas presenciais em BH, nesta quarta-feira Mais um grupo retoma aulas presenciaisApós acidente com nove veículos, trânsito na BR-381 é liberado862 mil doses da vacina AstraZeneca são distribuídas para cidades mineirasOito novos radares são ativados em BH; veja ondeRetorno presencial
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) oficializou neste sábado (19/6), por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM), o retorno do ensino fundamental às aulas presenciais na cidade a partir de segunda-feira (21/6). Esses estudantes belo-horizontinos estão em sistema remoto de ensino desde março de 2020, devido à pandemia de COVID-19.
Segundo consta no decreto da prefeitura, as atividades presenciais do ensino fundamental poderão funcionar de segunda-feira a sábado sem restrição de horário. A medida significa mais um avanço na gradativa retomada de atividades na capital mineira.
Leia mais: PBH publica decreto que oficializa volta do ensino fundamental às escolas
Leia mais: PBH publica decreto que oficializa volta do ensino fundamental às escolas
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.
Quais os sintomas do coronavírus?
Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.