A partir desta quarta-feira (23/6), oito novos radares de controle de velocidade entraram em operação em Belo Horizonte. Segundo a BHTrans, os novos locais de fiscalização eletrônica são áreas críticas, com alto risco de acidentes.
Leia Mais
Volta às aulas: Kalil diz que não mandaria filho à escola por enquantoAcidente fecha parte da BR-381 em São Joaquim de BicasHomem é preso após assaltar padaria em BH e esfaquear funcionárioBH: problemas técnicos suspendem 11 radares; veja os locaisEstradas mineiras vão ganhar mais 598 novos radares de velocidadeFique ligado: BH tem mais nove radares em operaçãoPM e PC de Uberaba prendem suspeito de matar costureira idosa por asfixiaVeja os locais onde estão os novos radares:
- Av. Cristiano Machado, oposto ao nº 4.001 - Sentido Centro/Bairro;
- Av. Cristiano Machado, esquina com Rua Zaira de Paula – Sentido Bairro/Centro;
- Av. Dom Pedro I, 2.177 – Sentido Bairro/Centro;
- Av. Dom Pedro I, 2.062 - Sentido Centro/Bairro;
- Av. Presidente Antônio Carlos, 7.719 - Sentido Bairro/Centro;
- Av. Presidente Carlos Luz, oposto ao nº 4.269 - Sentido Centro/Bairro;
- Av. Nossa Senhora do Carmo, 1.925 - Sentido Bairro/Centro;
- Av. Nossa Senhora do Carmo, 1.900 – Sentido Centro/Bairro.
De acordo com a BHTrans, o objetivo é que os equipamentos melhorem as condições de segurança aos motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas. Dados apresentados pelo órgão mostram que em 20 anos, entre 1999 e 2019, a frota de veículos licenciados na capital mais que triplicou, passando de pouco mais de 655 mil em 1999 para mais de 2,2 milhões de veículos em 2019.
Porém, a taxa de mortalidade, que representa o número de mortes para cada 10 mil veículos, passou de 5,98 em 1999, para 0,47 em 2019.
A entidade também informou que os novos radares foram verificados e aprovados pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Minas Gerais (IPEM/MG). Os levantamentos técnicos e informações adicionais podem ser conferidos no portal da PBH.