Jornal Estado de Minas

LATROCÍNIO

PM e PC de Uberaba prendem suspeito de matar costureira idosa por asfixia

Um homem, de 55 anos, suspeito de praticar latrocínio contra uma idosa de 79 anos, foi preso na noite desta terça (22/6) em um bar do Parque São Geraldo, em Uberaba, por equipes de Inteligência do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).





Segundo informações do tenente Oliveira, no dia 18, em uma casa situada na Rua Henrique Dias, no Bairro Estados Unidos, ele teria amarrado a vítima, provocando vários hematomas. Em seguida ele teria amordaçado e asfixiado a idosa, para roubar seus pertences.

“Desde o dia do fato até esta data (última terça), a PM e a PC realizaram intenso trabalho para levantar informações da autoria do crime citado. Fruto de trabalho integrado da P2 do 4º BPM, DEPATRI da PC e 147ª Cia do TM, foi identificado e preso o autor mediante expedição do MP por prisão preventiva”, contou o tenente da PM de Uberaba.

No quarto do suspeito, os policiais localizaram as mesmas roupas e o calçado que ele teria usado no dia do crime e que foram flagrados em imagens de câmeras de segurança próximas à casa da vítima.



Roupa que o suspeito teria usado no dia do latrocínio contra Maria Isair Pegorari, que trabalhava como costureira (foto: PMMG)


Além das roupas, segundo a PM, foram apreendidos com o suspeito relógio de pulso, pulseira de metal de cor amarelada, uma máscara facial, celular e carteira com documento de identidade com R$ 222,00 em dinheiro.

Segundo informações de testemunhas, no dia anterior ao latrocínio, a vítima teria sacado R$ 1 mil em dinheiro e guardava em casa em um pote, onde também ficaria as suas jóias.

audima