-->-->-->-->
Belo Horizonte chegou à marca de 1.026.140 vacinados contra a COVID-19 com a primeira dose, nesta quarta-feira (23/6). A segunda dose foi aplicada em 417.177 pessoas. Porém, apenas 2.925 foram imunizadas em BH nas últimas 24 horas, conforme o boletim epidemiológico e assistencial da PBH.
Leia Mais
Kalil cobra mais vacinas para Minas: 'Governador é amigo do presidente'COVID-19: ocupação dos leitos de UTI tem alta e volta à fase crítica em BHKalil admite que já fez parte da 'elite que não conhece a pobreza'coronavirusmgMinas confirma mais 8,4 mil casos e 209 mortes pela COVID-19 em 24 horasKalil: Brasil estaria melhor se Bolsonaro tivesse ações 'não negacionistas'Kalil prorroga estado de calamidade pública pela COVID-19 em BHLote de doses entregue a BH está dentro do 'acordado' entre Kalil e Zema
Em nota enviada à reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde informou "que os dados do boletim são dinâmicos. Mesmo sendo atualizadas diariamente, as informações não são inseridas em tempo real".
De acordo com a prefeitura, "alguns registros de vacinação contra COVID-19 são feitos manualmente, e período de inserção pode variar, considerando que o preenchimento digital é feito pelos profissionais após o horário de imunização".
Ainda segundo a prefeitura, "após o registro manual é necessário inserir as informações no sistema do Ministério da Saúde, que muitas vezes se encontra intermitente, o que ocasiona atraso na atualização dos dados".
Novo repasse
Nesta quarta, a PBH recebeu mais 113.854 doses, o que representa 13% do total recebido por Minas Gerais. Portanto, dentro do requisitado pela prefeitura.
A expectativa é vacinar 63 mil pessoas entre 55 e 53 anos com esse repasse. Além de reservar parte para completar o esquema vacinal, com a segunda dose.
Em entrevista exclusiva ao Estado de Minas, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) afirmou que a guerra por mais vacinas com o governador Romeu Zema (Novo) está “apaziguada”.
BH vacinou 50,4% do seu público-alvo com a primeira injeção até o momento. Por outro lado, apenas 19% desse contingente completou o esquema vacinal.
Segundo números da prefeitura, 69.834 profissionais da educação tomaram a primeira dose do imunizante.
Além deles, 187.863 trabalhadores da saúde, 18.586 servidores da segurança pública, 464.277 idosos acima de 60 anos e 195.658 pessoas do grupo de risco, gestantes e puérperas receberam a vacina.
A população entre 56 e 59 anos representa 60.241 vacinados.
Outros grupos, como os garis e os motoristas de ônibus, receberam 31.681 injeções de primeira dose.
Leia mais sobre a COVID-19
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença