-->-->-->-->
Belo Horizonte recebeu, nesta quarta-feira (23/6), 113.854 vacinas contra a COVID-19. O repasse do Governo de Minas representa exatamente 13% do carregamento de 862 mil doses recebidas pelo estado nessa segunda (21/6). Esse é o porcentual da população mineira que vive na capital.
Leia Mais
BH vacina o menor número de pessoas contra a COVID-19 desde 1º de marçoKalil cobra mais vacinas para Minas: 'Governador é amigo do presidente'COVID-19: ocupação dos leitos de UTI tem alta e volta à fase crítica em BHcoronavirusmgKalil prorroga estado de calamidade pública pela COVID-19 em BH
"Assunto superado. Eu conversei com o Fábio (Baccheretti), secretário de Saúde do Estado. O Fábio entrou em contato com o Jackson (Machado Pinto), o nosso secretário (de Saúde). Eu conversei com o governador (Romeu Zema, do Novo). Parece que está tudo combinado. Está apaziguado", disse Kalil.
Com esse carregamento, BH deve vacinar 63 mil pessoas entre 53 e 55 anos. Parte desse estoque também será reservado para aplicação de segundas doses. A imunização começa nesta quinta (veja as regras aqui).
BH vacinou 50,4% do seu público-alvo com a primeira injeção até o momento. Por outro lado, 19% desse contingente completou o esquema vacinal.
A capital chegou à marca de 1.026.140 vacinados contra a COVID-19 com a primeira dose nesta quarta-feira. Outras 417.177 pessoas receberam a segunda.
Leia mais sobre a COVID-19
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença