A prefeitura de Araxá, no Triângulo Mineiro, anunciou que a rede municipal de ensino voltará a ter aulas presenciais a partir de segunda-feira, 5 de julho. A decisão foi tomada após análise dos primeiros dias da retomada de atividades nas unidades particulares.
Leia Mais
Homem acusado de matar idosa em Uberaba prestava serviços para a vítimaHospital de Juiz de Fora terá R$ 167 milhões para obras paradas desde 2017Homem é internado em UTI após beber refrigerante supostamente envenenadocoronavirusmgCOVID-19: taxa de contágio no Sul de Minas é 67% maior que em todo o estadoPara garantir que os protocolos de higiene e segurança sanitária contra a COVID-19 sejam cumpridos, as escolas municipais passam por uma série de adaptações.
As carteiras estão colocadas a 1,5m de distância uma das outras, além da instalação de diversos dispositivos de álcool em gel nos corredores e salas de aula.
O retorno gradual das atividades foi definido nos modelos remoto e híbrido. Pais e responsáveis podem optar pela permanência de estudantes no ensino remoto, sem risco de penalizações.
As turmas devem ser divididas em subgrupos, com escalonamento dos dias, horários ou turnos de presença, sendo respeitada a capacidade máxima das salas.
Cada escola deverá organizar grupos de até 10 alunos por sala, podendo este número ser ampliado.
Nas duas primeiras semanas, as aulas vão acontecer em horários reduzidos: das 7h às 9h30 e das 13h às 15h30.
O lanche será distribuído na sala, em embalagem própria, e o consumo só poderá ser feito fora da escola.
Quem decidir por levar o filho à escola deve assinar um termo de responsabilidade, em que se compromete também a garantir o respeito às medidas de prevenção à COVID-19, dentro e fora de casa.