A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai ampliar a vacinação por faixa etária a partir de segunda-feira (28/6) após o recebimento de nova remessa de vacinas com cerca de 86 mil doses.
Leia Mais
COVID-19: com 253 mortes em 24h, MG se aproxima da marca de 45.500 óbitosTrês bairros de BH lideram mortes por COVID-19 em 2021; veja quaisKalil prorroga estado de calamidade pública pela COVID-19 em BHcoronavirusbhBH: pessoas de 50 a 52 anos serão vacinadas a partir desta segunda-feiraLeitos de UTI da COVID-19 em BH saem da zona crítica nesta sexta-feira (25)COVID: BH antecipa 2ª dose de trabalhadores da saúde de 50 anos e maisDe acordo com a administração municipal, a expectativa de público para tomar a primeira dose do imunizante contra a COVID-19 nesta etapa é de cerca de 64 mil pessoas.
Veja o calendário
- Dia 28: pessoas de 52 anos, completos até dia 30 de junho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte
- Dia 29: pessoas de 51 anos, completos até dia 30 de junho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte
- Dia 30: pessoas de 50 anos, completos até dia 30 de junho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte
No momento da vacinação, as pessoas das faixas etárias precisam seguir as seguintes orientações:
- Ser cidadão residente de Belo Horizonte
- Apresentar documento de identificação com foto
- Não ter recebido vacina contra a COVID-19
- Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias
- Não ter tido COVID-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias
O horário de funcionamento dos pontos extras e fixos será das 7h30 às 16h30 e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Os locais de vacinação serão disponibilizados no portal da Prefeitura na tarde de sábado (26/6).
"A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os usuários fiquem atentos aos locais de vacinação, já que por questões de logística os pontos são alterados frequentemente", informou a PBH.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.
Quais os sintomas do coronavírus?
Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.