A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou nesta sexta-feira (25/6) que vai antecipar a segunda dose de trabalhadores da saúde de 50 anos e mais. A imunização começará na segunda-feira (28/6).
Leia Mais
BH amplia vacinação contra a COVID-19 para pessoas de 50 a 52 anosCOVID-19: com 253 mortes em 24h, MG se aproxima da marca de 45.500 óbitosKalil prorroga estado de calamidade pública pela COVID-19 em BHcoronavirusbhDesaparecido há 8 dias, José Flor finalmente reencontra o irmãoCOVID-19: Juiz de Fora abre pré-cadastro para jovens a partir dos 18 anosA PBH também vai ampliar a vacinação por faixa etária a partir da mesma data. Poderão se imunizar as pessoas de 50, 51 e 52 anos, completos até 30 de junho, exclusivamente residentes da capital.
De acordo com a administração municipal, o horário de funcionamento dos pontos extras e fixos será das 7h30 às 16h30 e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru.
Os locais de vacinação serão disponibilizados no portal da Prefeitura na tarde de sábado (26/6).
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.
Quais os sintomas do coronavírus?
Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.