A Polícia Civil fez a queima de mais de 700kg de drogas nesta sexta-feira (25/6), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A incineração das substâncias entorpecentes faz parte das ações da Operação Narcos Brasil e tem autorização da Justiça.
A maior parte da droga destruídas era formada por maconha, sendo pouco mais de 670kg. O restante era de cocaína, pesando cerca de 30kg. O material veio de apreensões feiras pelas polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Penal em Patos de Minas e Presidente Olegário.
A destruição teve participação do Ministério Público de Minas Gerais e de representantes da Vigilância Sanitária Municipal e também do Estado. Não foi divulgado o local da queima por questões de segurança.
A operação Narcos tinha o objetivo de combate ao tráfico de drogas de diversas maneiras e aconteceu em várias cidades do Brasil. Só em Minas Gerais, neste mês, aproximadamente 6 toneladas de drogas foram apreendidas.
Segundo balanço das polícias, ao todo, houve 170 mil procedimentos de fiscalização e 2,5 mil pessoas acabaram detidas em Minas.