A prefeitura de Jaboticatubas, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, teve as contas do município invadidas por hackers na manhã de quinta-feira (26/6). Foram desviados cerca de R$ 2,9 milhões de contas vinculadas ao Banco do Brasil, referentes ao Fundo de Participação dos Municípios, Recurso Próprio e Educação.
Leia Mais
Kalil sobre ataque de hacker ao sistema da PBH: 'Não tenho medo'Hacker invade sistema da PBH e 'amaldiçoa' Kalil em nome de empresáriosHackers invadem site da Prefeitura de Montes Claros Operação Pacificação termina com nove presos por tráfico de drogasMilitares fazem campanha para consertar cadeiras de rodas de vendedorEm menos de 1 hora, foram feitas 42 transferências bancárias para diversas contas, em várias cidades do Brasil.
Por meio de nota, a prefeitura informou que após tomar ciência do ocorrido, acionou imediatamente a Polícia Civil, responsável pela investigação do caso.
Segundo o órgão, providências administrativas também já foram adotadas junto ao Banco do Brasil para reaver os recursos desviados. Além disso, como medida de segurança, todas as contas do município foram momentaneamente bloqueadas.
“A prefeitura está trabalhando para que tudo retorne à normalidade o mais breve possível”, conclui a nota.
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria