Os exames do módulo II do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) tiveram início neste sábado (26/6) e seguem até domingo (27/6). A previsão é de que 12 mil alunos compareçam aos locais de prova do vestibular, das 13h às 17h30, nos municípios de Juiz de Fora, Governador Valadares e Muriaé, além de Volta Redonda e Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Os candidatos devem estar preparados para os conteúdos programáticos cobrados pelo edital, além de seguir as orientações de biossegurança exigidas pela UFJF.
Leia Mais
COVID-19: Juiz de Fora abre pré-cadastro para jovens a partir dos 18 anosHospital de Juiz de Fora terá R$ 167 milhões para obras paradas desde 2017Projeto de lei prevê acesso público à lista de vacinados em Juiz de ForaUnimontes anuncia retorno do seu vestibular, com 2.734 vagasHospital em JF terá atendimento ambulatorial e cirúrgico à população transEntre os 12.001 estudantes inscritos no vestibular seriado, 7.255 prestam os exames em Juiz de Fora. Já os outros 4.746 estão distribuídos da seguinte forma: 1.535 fazem as provas em Muriaé, 1.329 em Petrópolis, 1.039 em Governador Valadares e 843 em Volta Redonda.
Documentos exigidos
A UFJF informa que somente serão aceitos documentos oficiais de identificação que possuam foto, como carteira de identidade, passaporte, carteira de trabalho e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Qualquer outra documentação impossibilita a participação do estudante no Pism 2021. Não serão aceitos documentos digitais e nem cópias autenticadas.
A confirmação do local de prova está disponível no comprovante definitivo de inscrição. Para evitar aglomerações, os portões serão abertos às 11h30.
Protocolo de segurança
Para a realização dos exames, a UFJF determina que, em razão do quadro epidemiológico ocasionado pela pandemia de COVID-19, os estudantes devem, obrigatoriamente, usar máscaras cirúrgicas de tecido – com pelo menos duas camadas – ou outras de qualidade superior.
Portanto, não serão aceitas máscaras de crochê ou tricô e nem transparentes. Além disso, a universidade recomenda que os alunos respeitem o distanciamento social e que amigos e familiares não fiquem reunidos nos locais de prova.