A Polícia Militar encerrou uma festa em um sítio no Bairro Porto Seguro, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada de domingo (27/6). O organizador do Tropa do Gordão, cuja identidade não foi informada pela polícia, cometeu diversas irregularidades ao realizar o evento.
A primeiro delas é a realização de festas neste momento de enfrentamento à COVID-19. O evento também contava com 150 pessoas, que não usavam máscaras e não mantinham o distanciamento, medidas fundamentais para frear a transmissão do novo coronavírus.
Além disso, a festa contava com a presença de 22 adolescentes, com idades de 11 a 17 anos, que consumiam bebidas livremente. O comissariado da Vara da Infância e Juventude acompanhou a operação e entrou em contato com a mãe de uma das jovens, que foi apreedida e encaminhada à delegacia.
A polícia soube do evento devido à divulgação feita pelos próprios organizadores. De acordo com o panfleto de divulgação, mulheres não pagavam para participar e homens pagavam R$ 30. O organizador pode ser indiciado por vender bebida alcoólica a menores de 18 anos. A festa foi encerrada e as bebidas recolhidas.