A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu neste sábado (26/6), no km 810 da BR-262, entre Uberaba e Campo Florido, cerca de 3,1 toneladas de maconha, que estavam escondidas dentro uma caixa d’água, transportada sobre a carroceria de caminhão, com placas de Umuarama (PR).
PRF de MG realiza sua maior apreensão de maconha de 2021: 3,1 toneladas.
— Estado de Minas (@em_com) June 27, 2021
O grande carregamento foi apreendido em estrada de terra à margem da BR-262, entre Uberaba e Campo Florido, após perseguição policialhttps://t.co/YPdUkG09nC pic.twitter.com/TTU1Grc8AV
Segundo informações da PRF, o motorista, de 31 anos, não acatou ordem de parada, tentou fugir em alta velocidade por estrada de terra, mas acabou preso após perseguição policial por cerca de 4 quilômetros.
Ainda de acordo com a PRF, após o veículo ser alcançado, o motorista tentou fugir por uma mata, mas acabou sendo localizado e detido pouco tempo depois.
A maconha apreendida poderia render mais de R$ 3 milhões aos traficantes, caso fosse negociada, conforme disse o inspetor Rocha Neto, da PRF.
“O caminhoneiro informou que pegou a droga no Mato Grosso do Sul e que iria transportá-la até Minas Gerais.
O suspeito detido, a droga apreendida e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal, em Uberaba.
Em somente 24 horas, a PRF-MG apreendeu mais de 4,5 toneladas de maconha no estado”, contou o inspetor da PRF.
Na última sexta-feira (25/6), segundo a PRF, o motorista de um caminhão, de 40 anos, foi preso no momento em que transportava cerca de 1 tonelada da droga, na BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais.
Ainda conforme a PRF, a carga foi avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão.
O caminhão havia saído de Cascavel (PR), com destino à Vitória (ES).