Jornal Estado de Minas

RAVE

Festa ilegal com 200 pessoas é encerrada em Patos de Minas

Uma festa rave com cerca de 200 pessoas foi encerrada com a chegada da Polícia Militar (PM) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, neste domingo (27/6). Os militares foram chamados depois de horas de som alto. Além da perturbação, o evento era ilegal, uma vez que desrespeitava as restrições sanitárias por conta da COVID-19 no município.



 
A festa clandestina começou ainda na noite de sábado (26/6). Quando a PM chegou ao evento, com cinco equipes atendendo à ocorrência, nenhum dos participantes usava máscara. No local ainda havia vestígios de de uso de drogas, especialmente maconha.

A festa não foi autorizada pelo município e houve cobrança de ingressos. A Vigilância Sanitária de Patos de Minas foi notificada sobre a aglomeração, com identificação dos responsáveis pela festa.

A rave era promovida na comunidade de Canavial e na manhã de domingo (27/6), um caminhão bateu em um carro que saía de uma estrada vicinal e entrou na rodovia BR-365. Com a colisão, o caminhão chegou a tombar.

Ninguém se feriu gravemente, mas a Polícia Rodoviária Federal atestou com bafômetro que o motorista do carro de passeio estava bêbado.

O homem foi preso. Há a suspeita de que ele estivesse na festa irregular, já que o acidente aconteceu próximo ao imóvel onde ocorria o evento.

audima