Com mais de 58 mil primeiras doses de vacinas contra a COVID-19 aplicadas, mais da metade das pessoas acima de 18 anos de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, já começou a imunização. Além de disso, o balanço municipal mostra que um em cada cinco habitantes da população vacinável já recebeu as duas doses.
Os números divulgados foram compilados até 26 de junho e apontam que Patos de Minas chegou às 58.281 doses iniciais de vacina contra o coronavírus aplicadas.
Isso representa 52% do público que poderá ser imunizado. O índice dos que já completaram o esquema vacinal contra o coronavírus é de 21% do total apto a receber o imunizante.
Os números divulgados foram compilados até 26 de junho e apontam que Patos de Minas chegou às 58.281 doses iniciais de vacina contra o coronavírus aplicadas.
Leia Mais
coronavirusmgZema sobre vacinas em MG: 'Não tem município prejudicado ou beneficiado'Veja o momento exato em que helicóptero cai em MinasHomens armam emboscada para a PM e tiros atingem mulher dentro de viaturaGoverno de Minas decreta retorno de mais escolas para o regime presencialVacina da Janssen chega a Araxá e imunização por idade continuaZema critica governo federal: 'Quem sabe hoje teríamos a vacinação com 70%'Isso representa 52% do público que poderá ser imunizado. O índice dos que já completaram o esquema vacinal contra o coronavírus é de 21% do total apto a receber o imunizante.
No sábado (26/6), as equipes de saúde administraram 1,6 mil vacinas em menos de seis horas de atendimento na convocação para caminhoneiros, praticamente zerando o estoque de primeiras doses. Esse foi o recorde de vacinação para o município em um dia.
Nesta segunda-feira (28/6), a vacinação segue para a faixa etária de 53 anos completos. Na terça-feira (29/6) e na quarta-feira (30/6), poderão receber doses as pessoas de 52 anos e as lactantes e gestantes.
Um novo cadastramento será aberto nesta semana, desta vez para trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.
Quais os sintomas do coronavírus?
Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.