A vacinação contra a COVID-19 foi recusada por 170 policiais civis em Minas Gerais. O número foi divulgado nesta segunda-feira (28/6) pelo chefe da Polícia Civil, Joaquim Francisco Neto e Silva, durante audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
“Nós tivemos 170 que se recusaram a vacinar e, no total, 1.952 que não se vacinaram. O que nós fizemos foi proceder a uma recomendação para levantamento nominal daqueles que ainda restam a ser vacinados. Essa foi a primeira medida, depois há de vir outras medidas”, informou Joaquim.
Leia Mais
Embora priorizados, 300 policiais militares recusaram vacina em MinasPoliciais penais fazem ato para que MG amplie vacinação da categoriaMais de 160 policiais militares morreram vítimas de COVID-19 em MinascoronavirusmgSargento Rodrigues sobre Lázaro: 'Que Deus dê um bom lugar no inferno'Batida frontal entre carro e caminhão mata uma pessoa em Sete LagoasCOVID-19: Betim amplia vacinação a pessoas de até 47 anosCOVID-19: 142 bombeiros militares recusaram vacina em Minas, diz comandanteAo todo, 12 servidores morreram vítimas da COVID-19. No ano passado, segundo o chefe da PCMG, um policial civil morreu vítima da COVID e outras seis mortes são suspeitas de vítimas da doença, mas ainda está em apuração. Neste ano, foram 11 óbitos, sendo que também houve um servidor do setor administrativo e um caso suspeito ainda não confirmado.
Polícia Militar
Em Minas, profissionais das forças de segurança começaram a se vacinar em abril, antes mesmo de professores, motoristas ou garis.
Apesar disso, – como Estado de Minas mostrou no último dia 16 – a vacina contra a COVID-19, principal bloqueio para a disseminação do novo coronavírus, foi recusada por 300 policiais militares no estado.
A reunião
Ações na pandemia
Segurança pública em foco
- 14h: comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Rodrigo Sousa Rodrigues
- 15h: chefe da Polícia Civil do Estado, Joaquim Francisco Neto e Silva
- 16h: comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Edgard Estevo da Silva
- 17h: secretário de Estado da Sejusp, Rogério Greco
Leia mais sobre a COVID-19
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença