Foi preso neste domingo (27/6) Roger da Silva Galdino, 35 anos, conhecido pela alcunha de “Dentão”, um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais. Ele faz parte da lista de 21 nomes do Programa Procura-se, com os inimigos públicos mais perigosos, lançado no final de abril, pelas entidades de segurança do estado.
Dentão é considerado um dos principais distribuidores de drogas em Minas, especialmente cocaína, e principal fornecedor do aglomerado Cabana do Pai Tomás. Além do tráfico de drogas, Dentão era procurado por homicídio.
Leia Mais
Inimigo público número 1 de Minas Gerais é preso em Sete LagoasPM prende fugitivo da lista dos mais procurados de Minas GeraisPolícia prende 2 líderes religiosos por exploração sexual em MinasBatida frontal entre carro e caminhão mata uma pessoa em Sete LagoasAs investigações feitas pelo Serviço de Inteligência da PM apontaram que Dentão havia saído de uma casa em Goiás e se deslocado para um resort, em Caldas Novas, onde foi preso. Foi feito, então, contato com as polícias de Goiás. Na casa, onde os policiais foram primeiro, foram apreendidos celulares, dinheiro e materiais ilícitos.
Nessa ação, a PM prendeu também outro foragido da Justiça, um homem que é um dos gerentes do tráfico de drogas do aglomerado Cabana do Pai Tomás, com forte vinculação a Dentão e a outros líderes locais. Foi por meio dele que a investigação chegou ao criminoso que está na lista dos 21 mais procurados de Minas Gerais.
A Polícia Militar e o Gaeco informam que a denúncia sobre qualquer indivíduo suspeito poderá ser feita por meio do Disque Denúncia, pelo telefone 181. A polícia garante sigilo total e anonimato.
Este é o segundo criminoso mais procurado a ser preso. O primeiro foi outro traficante, Clébio Pereira Rocha, em 16 de junho.