A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) convoca pessoas de 51 anos para serem vacinadas contra a COVID-19 nesta terça-feira (29/6). Serão imunizadas pessoas com a idade completa até 30 de junho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.
Leia Mais
PBH vacina 54% do público-alvo com a ampliação da imunização por idadeBoate ilegal e rua cheia: fiscais da PBH encerram aglomerações na madrugadaPBH abre agendamento on-line para cirurgia de castração animalcoronavirusmgBH tem queda em todos os indicadores da COVID-19 nesta segunda (28/6)Muzambinho confirma circulação de novas variantes da COVID-19Confira o cronograma por idade para os próximos dias:
- Dia 29: pessoas de 51 anos, completos até 30 de junho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
- Dia 30: pessoas de 50 anos, completos até 30 de junho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.
O horário de funcionamento dos pontos extras e fixos será das 7h30 às 16h30 e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru.
Os locais de vacinação estão disponibilizados no portal da Prefeitura.
"A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os usuários fiquem atentos aos locais de vacinação, já que por questões de logística os pontos são alterados frequentemente", informou.
Alívio
Após a retomada da campanha para o público geral na semana passada, nesta segunda-feira (28/6) foi a vez das pessoas de 52 anos comparecerem aos postos fixos e de drive-thru para receberem a primeira dose do imunizante.
José Luiz da Silva, de 52 anos, foi um dos vacinados no Centro de Saúde Sagrada Família, na Região Centro-Sul da capital.
Para ele, a imunização significa garantia de que estará protegido contra o novo coronavírus, principalmente durante o trabalho.
“É difícil para quem precisa sair para trabalhar e resolver outras coisas na rua. Mas graças a Deus esta pandemia está passando. Espero que em breve a gente volte à vida normal”, disse o construtor de obras.
(Com informações da estagiaria Nathalia Galvini)
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.
Quais os sintomas do coronavírus?
Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.