(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Araxá vai fiscalizar aplicação de plano de contingência de volta às aulas

Medidas de biossegurança serão verificadas nas escolas conforme regras estabelecidas no protocolo para retorno das atividades no modelo híbrido


28/06/2021 20:18 - atualizado 28/06/2021 20:42

Retorno das aulas no modelo híbrido na rede pública está marcado para o dia 5 de julho em Araxá(foto: Prefeitura de Araxá / Divulgação)
Retorno das aulas no modelo híbrido na rede pública está marcado para o dia 5 de julho em Araxá (foto: Prefeitura de Araxá / Divulgação)
A Prefeitura de Araxá, no Alto Paranaíba, anunciou que vai fiscalizar o cumprimento do Plano de Contingência de Combate e Prevenção à COVID19 nas escolas particulares e municipais da cidade a partir desta semana.
 
As instituições particulares retomaram às aulas no modelo híbrido na última terça-feira (22/6). Já as públicas têm previsão de retorno na próxima semana, no dia 5 de julho.
 
De acordo com a coordenadora de fiscalização da Vigilância Sanitária, Marcella Teodoro, o protocolo exige treinamentos da equipe acadêmica e incentivo de medidas educativas como a lavagem das mãos, o não compartilhamento de objetos de uso pessoal e o uso obrigatório de máscara.
 
Salas de aula e demais ambientes deverão ser bem arejados e ventilados, assim como o escalonamento de profissionais e alunos.
 
A aferição da temperatura de toda a comunidade escolar e as medidas efetivas de limpeza e desinfecção; distanciamento de mesas de 1,5m dentro das salas de aulas, também estão entre os protocolos as serem cumpridos.
 
Na volta às aulas, os lanches serão fornecidos em embalagem própria, mas o consumo só poderá ser feito em casa.
 
“São medidas importantes para garantir a promoção à saúde e prevenção da COVID-19. Iremos atuar no sentido de averiguar in loco se essas medidas estão sendo seguidas”, afirma Marcella.
 
Fiscalização da Vigilância Sanitária buscará verificar se todas as medidas estebelecidas no protocolo de volta às aulas estão sendo seguidas pelas escolas do município(foto: Prefeitura de Araxá / Divulgação)
Fiscalização da Vigilância Sanitária buscará verificar se todas as medidas estebelecidas no protocolo de volta às aulas estão sendo seguidas pelas escolas do município (foto: Prefeitura de Araxá / Divulgação)

 

Denúncias por aglomerações têm redução em Araxá

 
De acordo com o balanço de fiscalização do fim de semana divulgado pela Prefeitura de Araxá na tarde desta segunda-feira (28/6), o número de denúncias recebidas pelo call center caiu em relação aos anteriores.
 
Entre sexta (25/6) e domingo (27/6), foram 76 reclamações atendidas, sendo a maioria denúncias de festas em residências.
 
 “Porém, são denúncias de perturbação de sossego e não de aglomeração. Em quase todos os casos, quando chegamos ao local, é uma reunião com duas ou três pessoas, mais música alta”, esclarece a coordenadora Marcella Teodoro.
 
Ainda de acordo com Marcella, no fim de semana o movimento nos bares também esteve mais diluído, com os estabelecimentos cumprindo as determinações como o espaçamento entre mesas e horário de funcionamento.
 
No entanto, quadras esportivas e campos públicos continuam sendo pontos de aglomeração, principalmente de jovens. “Neste caso, já estamos discutindo algumas medidas junto à gestão para que possamos evitar aglomerações nesses pontos”, explica.
 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)