Nesta terça-feira (29/6), o céu deve ficar claro a parcialmente nublado em todas as regiões de Minas, e não há previsão de chuvas. Mas as temperaturas continuam em queda, e a partir desta quarta-feira (30/6), o frio deve aumentar até o fim da semana. Já a umidade do ar apresenta uma melhora e fica em torno de 30% até nas regiões mais quentes do estado.
Leia Mais
Termômetros abaixo de 0Frio persiste e Minas pode registrar temperaturas negativas nesta semana Madrugada em BH foi de 10°C; massa de ar frio chega quarta (30/6) a MinasMais de 640 cidades de Minas têm novo alerta de frio; veja listaMinas Gerais registra temperatura abaixo de zeroFrio: 66 cidades de Minas têm alerta para temperaturas abaixo de 5ºCOnda polar que atinge o Brasil tem a maior anomalia de frio do mundoLíder de quadrilha ligada a homicídios em João Pinheiro é preso no MSBatida entre ônibus e carro mata uma pessoa na BR-116, em Teófilo Otoni'Conta não fecha': lamenta prefeito sobre hospital de campanha de IbiritéDurante a madrugada desta terça-feira (29/6), o frio foi intenso em diversas cidades de Minas. Na região Centro-Oeste do Estado, duas cidades bateram recorde de menor temperatura do ano: Bambuí, com 6,7°C, e Divinópolis, que teve 7,3 °C. Outra área que também teve uma grande queda de temperatura foi Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que registrou 9,4°C. Em Araxá, na Região do Alto Paranaíba, o frio chegou a 10,5 °C.
Nas demais áreas, o céu fica claro com algumas nuvens, e ocorreu névoa úmida pela manhã no Leste, Campo das Vertentes e Zona da Mata.
A menor temperatura do estado foi em Monte Verde, na Região Sul, com 4,6, e no Extremo Norte a máxima teve um leve declínio, e não deve passar dos 31 °C nesta terça, o que ajudou a melhorar a condição do ar aumentando os índices de umidade para 30%.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra