Jornal Estado de Minas

LESÃO CORPORAL CONSUMADA

Homem agride e ameaça filho de 10 anos de morte por não fazer dever de casa

Um menino de 10 anos, morador de Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi agredido  fisicamente pelo pai, de 29, e até meaçado de morte no último final de semana por não fazer o dever de casa. Levado ao Hospital da Criança, os exames médicos constataram que criança sofreu lesões na barriga, costas, braços e pernas.





Ainda segundo registro da Polícia Militar, o suspeito da lesão corporal consumada, que não foi localizado, possui guarda compartilhada com a ex-esposa, de 27 anos.

Durante o final de semana, o filho estava sob tutela do pai. Mas, ainda conforme a PM, no final da manhã desta segunda-feira (28/6), ao buscar o filho na casa do suspeito, a mãe percebeu que ele havia agredido a criança.

A vítima contou que as agressões aconteceram depois que o pai descobriu que ele teve alguns contratempos em sua escola e que não queria fazer o dever de casa. Mas, conforme o registro policial, após conversar com o pai, o mesmo teria batido nele, usando um cinto.





O menor disse ainda à PM que o pai lhe deu um tapa no seu rosto e teria dito: "Na próxima, te mato". A vítima relatou também aos militares que não quer ir mais para a casa do pai.

De posse de um relatório médico, a mãe da criança foi orientada pela PM a ir até o Conselho Tutelar para tomar as medidas jurídicas cabíveis. Além disso, foi orientada também a informar a direção da escola do filho sobre o fato.

A reportagem questionou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) se será aberto inquérito investigativo sobre o caso e se houve prisão do suspeito e aguarda retorno.

É o segundo caso de agressão envolvendo pais e filhos, por causa de trabalhos escolares, em menos de menos de dois, em Minas. Nesta segunda-feira (28/6), uma criança de seis anos morreu, depois de ter sido espcanda pelo pai, por não ter feito o dever de casa.

audima