"Foi uma luta chegar no dia de hoje. Mas graças a Deus consegui vacinar." A frase é do músico Léo Mendonça, 51 anos, que tomou a vacina contra a COVID-19 nesta terça-feira (29/6), em Belo Horizonte.
Ele havia procurado o posto drive thru da UFMG, na Pampulha, mas, como outro público era atendido no local, foi direcionado para o posto de saúde do Bairro São Francisco, na mesma região, o que não chegou a ser um problema para ele diante do alívio de receber a primeira dose.
Leia Mais
Uberaba vive expectativa de liberar casamentos e festas daqui a 15 diasBH: postos de vacinação exclusivos por faixa etária são alvo de reclamaçãoCOVID-19: Minas Gerais registra 6.337 novos casos em 24hO pedido de casamento ocorreu no Natal de 2018 e, de lá para cá, o casal vem idealizando a celebração. "Em fevereiro de 2020, fui à São João del- Rei - onde a Márcia mora - para passar o carnaval. Logo que voltei para BH tivemos a notícia da pandemia", contou.
Em maio, em meio a tantas incertezas de quando a situação da COVID-19 estaria controlada, os dois decidiram adiar a cerimônia. "Já está tudo pago", contou.
Léo passou 11 difíceis meses longe da noiva diante do medo da contaminação do novo coronavírus.
"Estávamos cumprindo o isolamento social e com muito medo. Foi apenas em janeiro deste ano, após a vacinação dos pais dela, que nos reencontramos", lembrou.
O casal passou meses em discussão sobre quanto poderiam celebrar a união em uma festa mais íntima, com 30 pessoas. "Apenas os padrinhos e madrinhas", disse.
Decidiram, então, marcar para 25 setembro. O plano é, em seguida, embarcar para Gramado, no Rio Grande do Sul. "A viagem foi um presente de um dos padrinhos. Remarcamos algumas vezes, mas agora estamos otimistas", contou.
O sentimento foi de alivio quando, nesta terça-feira, Léo conseguiu se vacinar. "Por coincidência, a segunda dose da vacina ocorrerá - se tudo caminhar conforme o calendário - quatro dias antes do casamento. Ficamos muito felizes. O plano era viajar para São João del-Rei uma semana antes. Vou precisar adiar alguns dias, mas tudo bem. Esperamos por isso há um ano", celebrou.
Agora, a expectativa é para que a futura esposa seja vacinada também antes da data. "Esperamos que pelo menos a primeira dose", disse o noivo. O calendário divulgado pelo governo de Minas consta que até setembro todas a população acima de 18 anos será vacinada com pelo menos a primeira dose.
"Esperamos por essa data por tanto tempo. Já temos a nossa casa pronta e planejamos ter filhos", afirmou o músico, com o cartão de vacinação nas mãos.