Segundo o Edital de Chamamento Público Emergencial n° 01/2021, são 93 vagas para médicos de Defesa Social, 54 para analista executivo de Defesa Social – enfermeiro e 200 para assistente executivo de Defesa Social – técnico de enfermagem.
O salário varia entre R$ 1.750,10 para técnicos e R$ 4.260,27 para médicos, e a carga horária vai de 24 a 40 horas de trabalho semanais.
As inscrições podem ser feitas até o dia 5/7 de forma gratuita, e o processo seletivo será dividido em duas etapas: deferimento de inscrições e análise de títulos e currículo.
Os candidatos classificados como excedentes podem ser convocados de acordo com a necessidade da Sejusp, pois o edital terá vigência durante o estado de calamidade pública decretado pelo governo de Minas Gerais.
Vagas
De acordo com a Sejusp, 93 vagas para médicos, 48 para enfermeiros e 192 para técnicos de enfermagem serão destinadas ao sistema prisional, para atuação em diversas unidades distribuídas pelo estado.
As seis vagas para enfermeiros e oito para técnicos de enfermagem restantes serão reservadas para o sistema socioeducativo em atuação nos municípios de Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de Fora, Sete Lagoas, Uberlândia, Divinópolis e Ribeirão das Neves.
O edital e demais informações estão no site da Sejusp.
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria