Jornal Estado de Minas

FRENTE FRIA

Com sensação de zero grau, Uberlândia tem dia mais frio dos últimos 21 anos




Uberlândia, no Triângulo Mineiro, teve sensação térmica de zero grau Celsius no início da manhã desta quarta-feira (30/6), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O dia mais de frio do ano também foi o de menor temperatura registrada nos últimos 21 anos. A semana segue fria, segundo a previsão do tempo para o município.




A temperatura mínima registrada foi 4ºC às 7h da manhã desta quarta (30/6), contudo, dados do Inmet mostram que os ventos de quase 10km/h e a umidade de 71% fizeram com que a sensação térmica fosse de zero grau.

A temperatura tão baixa não é comum para a cidade e foi provocada por conta da passagem de um frente fria com um sistema de alta pressão de origem polar, vinda do Norte da Argentina, que causou quedas de temperaturas em uma grande região, que se estende entre as cidades de Cuiabá (MT) até Chuí (RS).

Esta quarta (30/6) deve ser o pico da frente fria em Uberlândia. Nos próximos dias a previsão é de temperaturas mínimas menos severas. Anteriormente, em 2021, as temperaturas mais baixas na cidade haviam sido de 13ºC, registrada há duas semanas, e de 10ºC, na terça-feira (29/6).

Ainda nesta quarta-feira (30/6), a previsão é de que os termômetros não passarão dos 20ºC. Já na quinta (1º/7) a previsão é de que as temperaturas variem de 11ºC a 26ºC em Uberlândia.

audima