A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 400 kg de maconha em um caminhão que passava pela rodovia BR-365, na altura do município de Patos de Minas. Apesar do forte odor das drogas, que chamava a atenção dos policiais, o motorista de 52 anos disse que não sabia o que transportava. Ele foi preso.
De acordo com os policiais, chegou até a delegacia da corporação a informação de que um caminhão transitava em alta velocidade e fazia ultrapassagens perigosas. O veículo foi visto em um posto de combustíveis e houve a abordagem policial. Apesar de não encontrarem nada ilegal de início, o cheiro da maconha denunciava o problema.
Para verificação, o caminhão e o motorista foram levados para a base da PRF no município. Com a ajuda de serralheiros, foi encontrado um teto falso no caminhão, local onde várias barras de maconha foram escondidos. No total, 360 kg da droga eram transportados.
O condutor, já preso, disse que ia de Foz do Iguaçu (PR) para João Pessoa (PB), uma viagem de 3,5 mil quilômetros. Ele negou saber do carregamento de maconha e que pegou o caminhão emprestado de um amigo para fazer uma mudança e que retornaria com uma carga de redes.
Ele foi detido e, junto ao caminhão e à droga, encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas.