O alívio de se vacinar contra a COVID-19 já tem data para as pessoas de 49 anos em Belo Horizonte: sexta-feira, 2 de julho.
A expectativa de público para tomar a primeira dose do imunizante é de cerca de 26 mil pessoas, segundo a prefeitura. No momento da vacinação é preciso seguir as seguintes orientações:
- Ser cidadão residente de Belo Horizonte;
- Apresentar documento de identificação com foto;
- Não ter recebido vacina contra a COVID-19;
- Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
- Não ter tido COVID-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.
Leia Mais
coronavirusbhBH: pessoas de 50 anos comemoram vacinação com dose única da Janssen28º lote de vacinas contra a COVID-19 chega a Minas com 624.500 imunizantesVacinado a caminho do altar em Belo HorizontePBH libera museus, teatros e shows com até 600 pessoasAraxá consegue R$ 2,5 milhões com a União para UTI Neonatal e PediátricaDevido à logística e para evitar aglomerações, os locais de vacinação são dinâmicos e passam por alterações diariamente. Os usuários devem ficar atentos e sempre checar os endereços antes de ir a um dos pontos.
Vacina da Pfizer
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou, nesta quarta-feira (30/06), que o público de 49 anos, sem comorbidade, será vacinado com a Pfizer.
Atualmente este imunizante está sendo aplicado em gestantes e puérperas e em pessoas de 52 anos. A prefeitura informou que aguardou a vacinação realizada nesta terça-feira (29/06) para finalizar o levantamento dos estoques da vacina e, com o quantitativo suficiente para garantir a imunização de todo o público, ampliou a vacinação para a faixa etária de 49 anos.
"A prefeitura garante que há doses suficientes para vacinar todas as pessoas de grupos já contemplados na campanha de vacinação contra a COVID", concluiu em nota.
Outros públicos
Nesta quinta-feira, dia 1º, a vacinação segue para os públicos já contemplados e que ainda não tomaram a primeira dose. As pessoas convocadas devem se vacinar exclusivamente nos locais listados para o grupo, disponíveis no Portal da Prefeitura. Caso o usuário compareça em unidades diferentes daquelas definidas, não será realizada a vacinação.
“É imprescindível que novas remessas de vacinas sejam entregues para a ampliação dos grupos a serem vacinados. A Secretaria Municipal de Saúde reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a imediata continuidade do processo”, informou a PBH.