Todo o comércio não essencial poderá funcionar normalmente aos domingos na capital mineira. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva de secretários municipais na Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), nesta quinta-feira (1/7).
Leia Mais
BH: casamentos e aniversários estão liberados; testes serão obrigatórios MG: volta às aulas será permitida na 'onda vermelha' do Minas ConscientecoronavirusbhSem reconhecimento, artesãos são excluídos de feiras em Belo Horizonte Depois de 128 dias, ocupação das enfermarias volta à fase de controle em BHPBH: Kalil nomeia ex-vice de Brumadinho para auxiliar articulaçõesMontes Claros vacina motoristas de ônibus e caminhoneiros
Leia também: Secretário de Saúde de BH diz que carnaval 2022 é 'possível'
A liberação amplia o funcionamento de lojas e praças de alimentação em shoppings. O funcionamento é permitido entre 10h e 21h, conforme protocolos da PBH. Museus, teatros, shows e outros espaços socioculturais estão liberados.
A capital mineira não tem nenhum dos três indicadores da COVID-19 na faixa crítica da escala de risco. As ocupações dos leitos de UTI e de enfermaria estão dentro do patamar intermediário e a transmissão do novo coronavírus no nível controlado.
A ocupação dos leitos de UTI para pacientes com COVID-19 está em 65,1%. A taxa de uso das enfermarias para pacientes com coronavírus recuou de 51,5% para 49,1%. O Rt, que mede a transmissão, está em 0,89. "Por causa dessa queda o comitê decidiu pela liberação de eventos na cidade", disse secretários de Saúde, Jackson Machado Pinto.
Leia mais sobre a COVID-19
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?