Uma locomotiva da MRS Logística, que prestava serviços para a mineradora Vale, foi encontrada por militares do Corpo de Bombeiros, na tarde desta quinta-feira (1º/7), durante as buscas pelas 10 pessoas desaparecidas na tragédia de Brumadinho, na Grande BH, ocorrida em janeiro de 2019. A estrutura estava sob uma profundidade aproximada de 15 metros.
Leia Mais
Brumadinho: impasse na tramitação de projeto para recursos da Vale continuaQuem foi Renato de Sousa, a 260ª vítima da tragédia de BrumadinhoVale fecha acordo com 10,3 mil atingidos da tragédia de BrumadinhoApós acordo, Vale vai repassar dinheiro a indígenas vítimas de BrumadinhoBrumadinho: obras de novo acesso ao Inhotim devem terminar até dezembro Gustavo Penna encara o projeto mais complexo da sua carreira em Brumadinho
“A locomotiva é uma peça importante dentro do desastre. Embora não esteja associada a nenhuma das joias faltantes, representa um importante avanço na inteligência e acurácia do nosso modelo preditivo, e por consequência, na localização das demais vítimas”, disseram, em nota, os bombeiros.
As buscas, de acordo com a instituição, seguirão no entorno da locomotiva, no intuito de encontrar indícios que possam facilitar o resgate dos 10 desaparecidos.
O rompimento da barragem de Brumadinho matou 270 pessoas, a imensa maioria funcionárias da Vale. As autoridades encontraram o DNA de 260, sendo o último do soldador Renato Eustáquio de Sousa, cuja identidade foi confirmada no fim de maio.