Um homem de 31 anos foi preso e indiciado pela Polícia Civil de Carmo do Rio Claro, na Região Sudoeste de Minas, por estupro e abuso de vulnerável. A vítima é uma adolescente de 12 anos, sobrinha do suspeito.
O caso começou a ser investigado a partir de um ofício encaminhado pelo Conselho Tutelar, após denúncia feita pela avó da vítima. Ela relatou que a adolescente teria sofrido violência sexual por parte do suspeito, e que só agora ela teria ficado sabendo de tais abusos.
Segundo o inquérito, os abusos aconteciam desde que a vítima tinha 6 anos. A adolescente e o suspeito moravam em casas vizinhas e os abusos ocorriam, na maior parte das vezes, na casa do indiciado.
Segundo dados coletados pelos investigações, tais abusos consistiam em toques íntimos e demais atos libidinosos, sem penetração ou vestígios. Além disso, o suspeito ameaçava a vítima para que ela não relatasse os abusos.
Dizia, segundo o relato, que falava à sobrinha que “ela ficaria sem ninguém”. Isso foi dito pela vítima, em depoimento e contou ainda, que por esse motivo, tinha medo de denunciá-lo. O inquérito foi encaminhado à Justiça.