A Secretaria de Fazenda, Planejamento e Gestão de Araxá, no Alto Paranaíba, prorrogou até 23 de dezembro o desconto de 8% no pagamento em parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Incialmente, o desconto iria até 30 de junho, ou o valor poderia ser parcelado em até sete vezes.
Segundo a prefeitura, a extensão do prazo é uma forma de ajudar os araxaenses que, neste momento de pandemia, foram afetados pela crise econômica imposta pelo novo coronavírus.
O morador ainda pode pagar o valor integral do imposto, sem o desconto, em parcelas até dezembro deste ano. Nesse caso, cada prestação não pode ser menor que uma Unidade Fiscal do Município de Araxá (UFPA), atualmente em R$ 56,15.
“Sabemos da dificuldade econômica que o país e Araxá estão passando, afetando inúmeras famílias. A prorrogação do prazo é uma forma de incentivar o contribuinte a estar em dia com o município, sem pesar no bolso das pessoas”, afirmou o prefeito Robson Magela.
Os contribuintes podem baixar a guia de pagamento pelo site da Prefeitura de Araxá, clicando no link “IPTU” na página inicial. Para isso, é preciso informar o número da inscrição, endereço ou o CNPJ/CPF.
A previsão de arrecadação neste ano com o imposto em Araxá é de cerca de R$ 25 milhões.