Dois homens foram presos na noite dessa quinta-feira (2/7), suspeitos de matar um rapaz de 26 anos no Povoado Baú, em Rio Manso, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime teria sido um acerto de contas com tráfico de drogas na região.
Leia Mais
Sitiante é assassinado com quatro tiros em acerto de contas, em Antônio DiasJovem leva tiro na cabeça 'por engano' em acerto de contas entre facções de VespasianoHomem é assassinado no Alto Vera Cruz, em BH; suspeita é de acerto de contasUm dos suspeitos de cometer assassinato no Aarão Reis é presoPolícia prende homem e dá primeiro passo para esclarecer homicídio'The Google' é indiciado por homicídio no Granja de Freitas, em BHCOVID-19: Minas Gerais registra 195 mortes e 7.579 casos em 24 horasMais de 700 mil vacinas contra COVID são distribuídas para cidades mineirasDavid foi morto em frente à residência de um jovem de 23 anos. Os policiais encontraram o suspeito de toalha, visivelmente agitado, do lado de fora da casa. Ele negou ter praticado o homicídio, mas os agentes dizem ter visto sangue em seus pés e mãos.
Um outro suspeito, de 26 anos, também foi localizado nas proximidades da residência. A exemplo do primeiro, ele negou envolvimento com o crime e disse ter prestado os primeiros socorros à vítima após encontrá-la baleada no chão.
A PM, contudo, afirma ter recebido denúncias anônimas de que David tinha dívidas de tráfico com a dupla, cuja ficha criminal acusa passagens por tráfico e roubo. Conforme os denunciantes, o débito foi pago, mas o rapaz permaneceu jurado de morte.
A casa de um dos suspeitos é monitorada com câmeras de seguranças, mas ele alegou que o equipamento não estava funcionando. A PM apreendeu o circuito, além de um notebook e cinco celulares, que serão analisados por peritos.
A dupla foi conduzida à Delegacia de Plantão de Rio Manso.