Nesta sexta-feira (2/7) o céu fica claro com algumas nuvens, mas o frio permanece em praticamente todas as regiões do estado. Enquanto no Sul de Minas as geadas voltam a ser registradas pela manhã. em Belo Horizonte a madrugada deste sábado (3/7) pode ser marcada pela menor temperatura do ano na capital.
Leia Mais
Alerta de muito frio até domingoDefesa Civil alerta: frio intenso vai continuar até o fim de semanaNevou? Com muita geada, Sul de Minas tem recorde de quase 5°C negativosConfira o que funcionará no feriado de carnaval em BetimMais de 700 mil vacinas contra COVID são distribuídas para cidades mineiras
E no fim de semana as temperaturas devem cair mais: a previsão para BH é de 9 °C no período da madrugada. De acordo com a meteorologia, se isso acontecer, será a menor temperatura do ano na capital mineira.
Na Região Sul, mais precisamente no município de Monte Verde, Distrito de Camanducaia, nas áreas serranas o dia amanheceu novamente com geadas, e este fenômeno pode permanecer durante todo o fim de semana.
Em Maria da Fé também no Sul de Minas, a temperatura foi de 1 grau negativo no Bairro Sítio da Lage que acabou deixando as plantações congeladas mais um dia. Já nas Regiões dos Bairros Reserva e Relva os termômetros ficaram em -4,4 °C.
Os meteorologistas alertam que o final de semana também será marcado por geadas nas áreas serranas. Porém, a temperatura máxima pode se elevar um pouco no decorrer do dia.
Enquanto isso, na Faixa Leste, as primeiras horas da manhã desta sexta (2/7) foram de céu claro a parcialmente nublado com névoa úmida, o que deve se repetir ao menos até domingo (4/7).
Já no Norte e Noreste de Minas foram registradas névoa seca devido às altas temperaturas. Nas demais regiões do estado o sol aparece entre nuvens, sem nenhuma possibilidade de chuva.
A menor temperatura de Minas para esta sexta-feira (2/7) foi em Monte Verde, Região Sul, com -0,4 °C no início da manhã, e a máxima será no Norte podendo registrar 30 °C.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira