“Ainda falta a segunda dose, mas a esperança é maior. Nossa expectativa é que daqui a quatro meses o restante da população também estará como estou: vacinado”. O relato é do vendedor Cristiano de Souza Gonçalves, de 49 anos, imunizado contra a COVID-19 na manhã desta sexta-feira (2/7) em Belo Horizonte. Ele tomou a primeira dose da Pfizer no drive-thru da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Região Pampulha.
Leia Mais
Mais um motorista de caminhão morre após queda de ponte do Rio GrandeConfira o que funcionará no feriado de carnaval em BetimCOVID-19: Minas Gerais registra 195 mortes e 7.579 casos em 24 horascoronavirusbhEmoção: avô reencontra netas após quatro meses internado pela COVID-19 Mais de 160 pessoas podem ter tomado AstraZeneca vencida em BHBH amplia vacinação contra a COVID-19 para pessoas de 47 e 48 anosCaratinga: Criança que morreu após agressão era torturada há mais de 1 ano“É um sentimento indescritível. Não tem muito o que fazer a não ser rezar muito para que ela melhore. Um dia de cada vez”, relatou.
Uma situação semelhante viveu o consultor de vendas Eduardo Minelli Campos, de 49. Dois de seus colegas de trabalho perderam a vida por causa da COVID-19. “Tenho vontade de dizer para todos que pensem no próximo. No Brasil, principalmente agora, precisamos pensar no próximo muito mais do que em nós mesmos. Usando máscara e se precavendo, isso é o básico. Amar ao próximo”, disse.
Vacinação também segue para outras faixa etárias
Simultaneamente, Belo Horizonte também segue com a vacinação para grupos que já foram contemplados e por alguma razão perderam o prazo da campanha. É o caso do administrador Werner Araújo, de 51 anos, que chegou cedo no posto de imunização da UFMG para garantir sua vacinação.
“Recebi a primeira dose agora é esperar a segunda com mais tranquilidade. Mas não é vida que segue. Tem que continuar usando máscara e se cuidando”, afirmou Werner.
A PBH alerta que cada público deve comparecer aos postos fixos e de drive-thru até, às 16h30, específicos à sua faixa etária para receber a dose do imunizante.
Caso o usuário compareça em unidades diferentes daquelas definidas para seu grupo, a imunização não poderá ser realizada. Todos os endereços estão disponíveis no portal da PBH.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.