Alunos do curso de Medicina Veterinária da Una Linha Verde, farão atendimentos gratuitos a cavalos de tração que pertencem a carroceiros da Região Norte, no próximo domingo (4/7) na região do Vetor Norte de Belo Horizonte. A iniciativa tem como objetivo abraçar a causa animal, contribuir para levar mais informações aos tutores e promover a saúde dos animais.
Leia Mais
Curso de veterinária resgata e cuida de cadelas abandonadas em BHAlunos de veterinária vão prestar atendimento gratuito a cavalos de carroceiros em BHCarroceiros protestam na PBH contra proibição de veículos de tração animalDPMG recomenda que BH vete projeto de lei que proíbe o uso de carroçasPrefeitura de Belo Horizonte destina 80 cavalos para adoção em dois anosO objetivo do projeto é orientar os tutores quanto a condutas de bem-estar e prevenção de doenças em cavalos de tração. Os animais serão avaliados quanto ao estado de saúde e posteriormente submetidos à análise nutricional, além de serem vermifugados. Essas ações não terão nenhum custo ao tutor dos animais.
Em novembro de 2020 foi realizada a primeira ação que contou com 12 animais atendidos.
"Temos observado um aumento de abandono de cavalos na Grande BH. Por meio dessa ação conseguimos orientar e contribuir para a redução de práticas de maus tratos e avaliar o estado de saúde dos animais”, diz o médico veterinário e diretor da unidade Bruno Antunes Soares.
Dados da Prefeitura de Belo Horizonte mostram que existem pelo menos 5.000 carroceiros na cidade.
Matéria em atualização.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra