Leia também: PBH: ensino infantil ao 9º ano pode voltar às aulas em tempo integral
"Conforme definido no protocolo sanitário, o retorno presencial é facultativo, cabendo essa decisão a cada família. O ensino remoto permanece sendo ofertado a todos os estudantes da rede municipal, independentemente da decisão pelo retorno presencial", informou a PBH.
A Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte iniciou o retorno presencial das aulas em maio, com os alunos da educação infantil até 5 anos. Com a autorização sanitária para a ampliação das fases de atendimento presencial, em 21 de junho retornaram às salas de aula as crianças do 1° ao 3° ano do ensino fundamental. As escolas particulares já estão autorizadas desde essa data a retornar até o 9º ano.
Confira o calendário
5 de julho: alunos do 4º e 5º ano
5 de agosto: alunos do 6º ao 9º ano
"Os protocolos sanitários ainda se mantêm, sobretudo em relação ao distanciamento mínimo de 2 metros entre as mesas. As famílias deverão aguardar o contato de cada escola para receber as orientações necessárias", informou a PBH.
Leia mais sobre a COVID-19
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Quais os sintomas do coronavírus?
O que é a COVID-19?
A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal