Pela terceira semana seguida, o Sul de Minas apresenta queda no número de casos e mortes pela COVID-19. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou 8.813 casos e 243 mortes pelo novo coronavírus nesta semana. Na semana anterior, foram 10.408 infectados e 249 mortos – há duas semanas o sul-mineiro registrou 11.600 casos e 263 pessoas morreram por conta da COVID-19.
Nesta sexta-feira (2/7), a SES-MG divulgou 1.446 casos e 37 mortes na Região Sul. Os dados da Secretaria de Estado podem divergir dos números divulgados pelas Secretarias de Saúde de cada município.
Varginha liderou o número de confirmações, foram 752. Em Pouso Alegre, 643 notificações e 618 casos da COVID-19. Poços de Caldas teve 18 mortes e Lavras notificou 15 vidas perdidas para o coronavírus. A cidade de Machado registrou 13 mortes. Varginha e Pouso Alegre tiveram 11 mortos cada.
O Sul de Minas já registrou mais de 258 mil casos e 6.086 mortes por causa da COVID-19 – 237.131 pessoas recuperadas e 14.969 pessoas aguardam confirmação ou estão em acompanhamento.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.
Quais os sintomas do coronavírus?
Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.