Em meio aos preços altos da carne bovina no mercado, ofertas com descontos expressivos podem esconder mercadorias roubadas e inapropriadas.
Na madrugada dessa sexta-feira (02/07), uma operação policial apreendeu uma tonelada de carne imprópria ao consumo com uma quadrilha baseada em Campo Belo, no Centro Oeste de Minas Gerais.
A Operação Carne Fraca 2 integrou Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A ação reprimiu crimes relacionados a furto e roubo de gado, abate, descarte e comércio ilegal de carnes.
Ao todo, seis pessoas foram detidas. Mais de R$ 63 mil em cheques e cerca R$ 5,6 mil em dinheiro também foram recolhidos, além de 19 celulares, equipamentos para abate clandestino e notas fiscais.
A ação integrada contou com apoio do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), da Receita Estadual e Vigilância Sanitária, a partir de trabalhos de inteligência entre as forças de segurança, que trocaram informações e dados estatísticos dos crimes na região.
Foram emitidos pela Justiça 18 mandados de busca e apreensão para alvos nos municípios de Aguanil e Campo Belo. Foram vistoriados imóveis residenciais urbanos e rurais, bem como como açougues, restaurantes e cantinas.