A madrugada deste domingo repetiu as mais baixas temperaturas, com 10,7°C em Belo Horizonte, mas a semana que se inicia prevê frio mais intenso, com a mínima recorde do ano, de 9°C sendo esperada para todos dos dias, de segunda (05/07) a quinta-feira (08/07).
Leia Mais
BH pode bater recorde de frio do ano neste domingoNo outono/inverno, atendimentos de sintomas de COVID-19 disparam em BHAlém do frio, MG sofre com baixa umidade; veja lista de cidades em alertaCom a chegada do frio, campanhas do agasalho pedem doações em BHBH tem novo recorde de temperatura baixaA mais baixa temperatura registrada no estado foi no Sul de Minas, no município de Caldas, que marcou 2,5°C, ainda distante da mais baixa do ano, de -4°C, em 1° de julho, no município de Maria da Fé, mesma região.
As baixas temperaturas ocorrem com céu com poucas nuvens, com praticamente todo estado sob influência de uma massa de ar polar vinda do sul.
Não há alertas de emergência climática previstas para Minas gerais. A faixa norte do país, do Maranhão a Roraima, passando por Pará, Amazonas e Amapá, está sob perigo potencial de chuvas intensas.
Uma curta faixa litorânea do Nordeste, abrangendo partes da Bahia, Alagoas, Sergipe e Pernambuco, tem alerta de perigo potencial devido a chuvas acumuladas.