Jornal Estado de Minas

ACIDENTE

Carro mergulha no Ribeirão Arrudas, em BH, e bombeiros salvam quatro

Quatro pessoas passaram por momentos de desespero quando o carro em que estavam atravessou a Avenida dos Andradas, em Belo Horizonte, e despencou barranco abaixo até parar no leito poluído do Ribeirão Arrudas, neeste domingo (04/07).



O acidente se deu no início da manhã, na altura do Bairro Granja de Freitas, na Região Leste.

O salvamento só foi possível porque uma mulher estava em lugar próximo, dentro de seu carro e próximo a uma agência do correio, quando ouviu pedidos de socorro.

Quem pedia ajuda eram três dos quatro  acidentados, que conseguiram sair do veículo e se encontravam no fundo do barranco de mais de 20 metros de profundidade, próximo ao leito do rio.

Por sorte, o acidente se deu durante a época da estiagem e o volume de água do rio foi insuficiente para encobrir o veículo, o que poderia trazer riscos de afogamento das vítimas.

Por sorte, veículo que foi parar no leito do Arrudas não foi encoberto devido ao baixo volume na estiagem (foto: CBMMG)


Uma mulher, identificada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) como K.M.S.C., de 24 anos, precisou ser socorrida por meio de técnicas de rapel e içada para a viatura do Resgate, que a levou ao Pronto-Socorro do Hospital João XXIII. Ela estava consciente, orientada e apresentava escoriações em um dosmembros superiores.

Os outros três ocupantes do veículo foram levados por duas viaturas do SAMU que apoiaram o resgate do CBMMG.