Belo Horizonte registrou nesta madrugada menos de 9º C, a menor temperatura na capital este ano. Com isso, quem mais sofre no inverno são as pessoas em situação de rua, que não têm como se proteger do frio. Pensando nisso, diversas instituições promovem campanhas de recolhimento de agasalhos e cobertores para doar a quem precisa.
Leia Mais
Reforce os agasalhos: semana deve ser de frio recorde em BH, segundo InmetCom clima gelado em BH, entidades pedem agasalho e levam alimentos aos que mais precisamFim de semana sugere cobertor e mais agasalhoscoronavirusbhNo 'Dia do Pão de Queijo', Senac doa 300 unidades a moradores de rua em BHCidades mineiras têm alerta para umidade relativa do ar de 12%; veja lista Esfriou mais? BH registra novo recorde nesta terçaAmbientalistas comemoram preservação da Mata do Planalto- SERVAS- Avenida Cristovão Colombo, 683 - Funcionários
- Diamond Mall- Avenida Olegário Maciel, 1600 - Lourdes
- Defensoria Pública- Rua Guajajaras, 1707 - Térreo
Há pontos de coleta também nos supermercados Super Nosso nos bairros: Lourdes
Buritis, Coração de Jesus/Santa Lucia/Vale do Sereno/Cruzeiro/Jardim Atlantico/Planalto e Castelo.
A rede Verde Mar é parceira da campanha e está coletando nas lojas dos bairros: São Pedro/Lourdes/Estoril/Luxemburgo/Prado/Buritis/Nova Lima/Funcionários/Serra/São Luiz/Paquetá e Cidade Nova.
Já o Grupo Iluminata recolhe agasalhos, cobertores e meias para distribuir nas noites de frio na capital mineira. Neste ano, o grupo recebeu lã para confeccionar meias para doar aos lares de idosos, e toucas também para serem doados. As doações podem ser entregues na sede do grupo na Rua Itajubá, 1769 Bairro Sagrada Família. Para quem precisa que busque o item doado, basta entrar em contato pelo telefone (31) 99135-9544.
A assessora de comunicação do grupo, Kenia Avanyr, disse que foram doados 100 cobertores para pessoas em situação de rua desde o início do inverno. "A meta agora é conseguir mais 100 itens de inverno, porque a procura mudou com a pandemia da COVID-19 e os asilos estão nos procurando também", comenta.
Outro local que também está coletando doações é a Arquidiocese de Belo Horizonte que promove campanha de arrecadação de roupasagasalhos e cobertores o ano inteiro. a campanha ampara dependentes químicos, pessoas que vivem nas ruas, vítimas de violência doméstica, crianças e idosos em vulnerabilidade social.
As doações podem ser entregues na Mitra Arquidiocesana, na Avenida Brasil, 2.079, Savassi, Centro-Sul de BH, ou na sede do vicariato, na Rua Além Paraíba, 208, Bairro Lagoinha, Noroeste da capital. Informações: (31) 3422-7141.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.