Jornal Estado de Minas

Explosão em fábrica de fogos mata uma pessoa em Minas

Uma pessoa morreu durante explosão em uma fábrica de fogos de artifício, no final da manhã desta segunda-feira (5/7), em Lagoa da Prata, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais.
 
O acidente aconteceu quando equipes do Corpo de Bombeiros de Formiga realizavam vistoria de liberação de uma indústria de cosméticos próximo ao local, na Fazenda Amarelinha, distrito de Martins Guimarães. 





A vistoria foi suspensa e as equipes foram para o local da explosão. Lá, foi constatado que o acidente ocorreu a partir de pólvora branca no setor de manipulação da fábrica.

De acordo com os bombeiros, foi registrado um óbito e nenhuma outra pessoa teve ferimento. Não houve incêndio e não foram divulgadas informações sobre a vítima até o momento.

A área foi isolada para preservação da cena. Houve a contagem dos funcionários e a extinção de pequenos focos de incêndio na vegetação em locais próximos.
 
A edificação possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Os órgãos competentes foram acionados para as devidas apurações.

(*Amanda Quintiliano - Especial para o EM)

audima