Uma pessoa morreu durante explosão em uma fábrica de fogos de artifício, no final da manhã desta segunda-feira (5/7), em Lagoa da Prata, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais.
O acidente aconteceu quando equipes do Corpo de Bombeiros de Formiga realizavam vistoria de liberação de uma indústria de cosméticos próximo ao local, na Fazenda Amarelinha, distrito de Martins Guimarães.
Leia Mais
'Equipes estão cansadas': médica relata luta e aprendizados da pandemiaCarreta desgovernada atinge Kombi e poste em BetimHomem é preso suspeito de estuprar filha de 13 anos e divulgar nudez delaVídeo: galpão de reciclagem pega fogo nesta quarta-feira (7/7) em ContagemPreso em Portugal homem investigado por golpes financeiros em MarianaMais de 10 mil pessoas se vacinaram contra COVID-19 em UberlândiaMulher salva filho de 3 anos de incêndio no São Geraldo, em Pouso AlegreA vistoria foi suspensa e as equipes foram para o local da explosão. Lá, foi constatado que o acidente ocorreu a partir de pólvora branca no setor de manipulação da fábrica.
De acordo com os bombeiros, foi registrado um óbito e nenhuma outra pessoa teve ferimento. Não houve incêndio e não foram divulgadas informações sobre a vítima até o momento.
A área foi isolada para preservação da cena. Houve a contagem dos funcionários e a extinção de pequenos focos de incêndio na vegetação em locais próximos.
A edificação possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Os órgãos competentes foram acionados para as devidas apurações.
(*Amanda Quintiliano - Especial para o EM)
(*Amanda Quintiliano - Especial para o EM)