Uma pessoa morreu durante explosão em uma fábrica de fogos de artifício, no final da manhã desta segunda-feira (5/7), em Lagoa da Prata, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais.
O acidente aconteceu quando equipes do Corpo de Bombeiros de Formiga realizavam vistoria de liberação de uma indústria de cosméticos próximo ao local, na Fazenda Amarelinha, distrito de Martins Guimarães.
A vistoria foi suspensa e as equipes foram para o local da explosão. Lá, foi constatado que o acidente ocorreu a partir de pólvora branca no setor de manipulação da fábrica.
De acordo com os bombeiros, foi registrado um óbito e nenhuma outra pessoa teve ferimento. Não houve incêndio e não foram divulgadas informações sobre a vítima até o momento.
A área foi isolada para preservação da cena. Houve a contagem dos funcionários e a extinção de pequenos focos de incêndio na vegetação em locais próximos.
A edificação possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Os órgãos competentes foram acionados para as devidas apurações.
(*Amanda Quintiliano - Especial para o EM)
(*Amanda Quintiliano - Especial para o EM)