Duas pessoas ficaram gravemente feridas após uma residência pegar fogo, na manhã desta segunda-feira (5/7), no Bairro São Geraldo, em Pouso Alegre. Uma criança de 3 anos também estava no local, foi retirada pela mãe e socorrida por populares antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
O incêndio aconteceu no segundo andar da casa e já estava no fim quando os militares chegaram ao local para combater as chamas. De acordo com os militares, as duas vítimas, um homem e uma mulher, estavam com queimaduras generalizadas.
Leia Mais
Explosão em fábrica de fogos mata uma pessoa em MinasAlém do frio, MG sofre com baixa umidade; veja lista de cidades em alertaAcidente entre micro-ônibus e carreta deixa pelo menos 16 vítimas na BR 135Pouso Alegre prioriza indústria ao vacinar trabalhadores maiores de 30 anosIncêndios em loja de roupas e em depósito mobilizam bombeiros na Grande BHMulher esconde morte do pai há 6 anos e recebe R$ 190 mil em benefíciosPreso em Portugal homem investigado por golpes financeiros em MarianaUFJF retoma aulas presenciais com cerca de 1.500 alunos da área de saúdeApesar da liberação do governo, aula na rede estadual em Poços só em agostoVarginha adota termo de responsabilidade para quem recusar marca de vacinaMais de 10 mil pessoas se vacinaram contra COVID-19 em UberlândiaAinda conforme a guarnição, o homem havia pulado do segundo andar para sair do fogo, e seu estado de saúde era mais grave.
Ele chegou a apresentar dificuldades para respirar dentro da ambulância. A mulher pulou sobre o telhado do andar inferior e foi retirada do local pelas equipes de resgate. Antes disso, segundo os bombeiros, ela teria retirado o filho de 3 anos pela janela.
A criança foi levada ao hospital por vizinhos e não teve ferimentos. Já o casal foi encaminhado em estado grave para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio.
Dentro da residência, também foram encontrados dois animais vivos – um filhote de cachorro e um gato.
A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foram acionadas e compareceram ao local. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio, mas a suspeita é que o fogo tenha começado na sala. Em relação à estrutura da casa, o Corpo de Bombeiros informou que, aparentemente, só o forro foi afetado.
(Gabriella Starneck / Especial para o EM)