Um quarteirão da Avenida Batalhão Mauá, no Centro de Araguari, teve de ser fechado, nesta segunda-feira (5/7), para que soldados do Corpo de Bombeiros pudessem capturar um enxame de abelhas, que causou pânico a pedestres e comerciantes do local.
Leia Mais
Bombeiros socorrem homem e cavalo que eram atacados por abelhas em MinasMulher, bebê e casal de idosos são atacados por abelhas Brumadinho: abelhas são resgatadas para ação de reflorestamento na região Submetralhadora caseira é encontrada dentro de escola de BHCidades do Leste convencem população de que todas as vacinas são eficientesPrefeito cobra mais agilidade na vacinação por idade em AraxáSegundo testemunhas, depois da passagem de um caminhão-baú, que ao passar debaixo da árvore balançou os galhos, as abelhas ficaram agitadas, colocando em risco moradores e pedestres que passavam pelo local.
Uma guarnição dos bombeiros, com auxílio de um apicultor acessaram a colmeia, que estava no galho da árvore em uma altura de aproximadamente quatro metros.
As lojas existentes no local ficaram fechadas por duas horas e meia, até que a colmeia, que era grande, fosse retirada e colocada numa caixa vedada, que não foi retirada do local. Isso acontecerá na próxima quarta-feira, à noite, para que não haja risco para pedestres e lojistas. A colmeia será levada para um apiário.