COVID-19: Bonfinópolis de Minas suspende aulas na rede pública
Aulas presenciais em escolas municipais e estaduais estão proibidas por tempo indeterminado. Aumento de casos de COVID-19 motivou decisão
Por
Felipe Pereira - Especial para o EM
05/07/2021 20:21 - Atualizado em 05/07/2021 20:27
audima
As aulas na rede pública de Bonfinópolis de Minas, no Noroeste do estado, estão suspensas por tempo indeterminado. A decisão começou a valer a partir desta segunda-feira (5/7), após publicação de decreto municipal.
No texto, a prefeitura argumenta que a decisão foi tomada ao observar que o número de casos de COVID-19 continua aumentando no município e cidades próximas, e o fato de nem todos os profissionais da educação terem sido vacinados.
A medida vale para as unidades municipais e estaduais. As aulas remotas devem continuar sendo oferecidas normalmente.
Segundo o vacinômetro municipal, atualizado em 25/6, 114 funcionários das escolas municipais e estaduais foram vacinados contra o coronavírus, mas apenas com a primeira dose. Nenhum recebeu a segunda dose, até pelo tempo de espera entre cada imunização.
Não há previsão para a retomada das atividades, segundo o decreto. Isso só deve acontecer quando todos os profissionais estiverem completamente imunizados.
Mesmo com a autorização para a retomada das atividades presenciais dada pelo governo de Minas, cada cidade tem liberdade para restringir as atividades caso note situações mais críticas no combate à pandemia.
Bonfinópolis de Minas tem 5 mil habitantes. Até agora, são 516 casos confirmados de COVID-19 e 14 mortes registradas.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.