(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Itajubá vacina novos grupos contra a COVID-19 nesta terça-feira (6/7)

Pessoas acima de 40 anos e trabalhadores da indústria serão imunizados em três pontos da cidade. É necessário apresentar a autorização com o 'QR CODE'


05/07/2021 21:30 - atualizado 05/07/2021 21:37

Itajubá vacina pessoas acima de 40 anos e trabalhadores da indústria contra a COVID, nesta terça-feira (6/7)(foto: Prefeitura de Itajubá/Divulgação)
Itajubá vacina pessoas acima de 40 anos e trabalhadores da indústria contra a COVID, nesta terça-feira (6/7) (foto: Prefeitura de Itajubá/Divulgação)
Itajubá inicia a vacinação contra a COVID-19 de pessoas acima de 40 anos e trabalhadores da indústria nesta terça-feira (6/7). A imunização acontece em três pontos da cidade para quem se cadastrou no site da prefeitura e recebeu a autorização com o “QR CODE” no e-mail ou WhatsApp.

A vacinação acontece das 8h às 16h nos seguintes locais: Ginásio Poliesportivo Prefeito Tigre Maia (Tigrão); Ginásio da Varginha; e Escola Municipal São Judas Tadeu.
Para se vacinar, é obrigatório apresentar o “QR CODE” – seja em aparelho digital ou impresso –, com um documento com foto (RG ou CNH).

Quem não possui aparelho digital e/ou não conseguiu imprimir o “QR CODE” deve procurar o posto de saúde mais próximo para emitir a autorização.

Vale destacar que os profissionais da indústria, no momento do cadastro, devem anexar um documento que comprove a sua vinculação ativa com a empresa (contracheque ou carteira de trabalho) e declaração da instituição com indicação de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e sua descrição.

Vacinação de outros grupos

Além da imunização da população acima de 40 anos e dos trabalhadores industriais, outros grupos que já estavam sendo imunizados no município também serão contemplados nesta terça-feira (6/7):

  • trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos;
  • lactantes com bebês de até 6 meses;
  • caminhoneiros;
  • trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;
  • trabalhadores dos serviços de interesse à saúde;
  • gestantes e puérperas;
  • trabalhadores da educação;
  • pessoas com comorbidades;
  • pessoas com deficiência permanente.


Itajubá recebe mais um lote de vacinas

Nesta segunda-feira (5/7), o município retirou uma nova remessa de vacinas contra a COVID-19 na Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre. São 3.931 doses dos imunizantes.

De acordo com a planilha divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), foram 1.116 doses da vacina da Pfizer e 2.815 da AstraZeneca – todas destinadas à aplicação da primeira dose.

Desde o dia 20 de janeiro, quando teve início a vacinação contra a COVID-19 em Itajubá, o município já aplicou a primeira dose em 39.180 pessoas. Os dados foram atualizados pela prefeitura nesta segunda-feira (5/7).
(Gabriella Starneck / Especial para o EM)

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)