(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Patos de Minas vai vacinar trabalhadores da indústria e construção civil

Prefeitura informou que os públicos serão os próximos atendidos e, após as doses iniciais, demais vacinados serão chamados com chegada de novas doses


06/07/2021 12:19 - atualizado 06/07/2021 12:22

 A primeira remessa para esses públicos terá 1.650 vacinas(foto: Divulgação/Prefeitura de Patos de Minas)
A primeira remessa para esses públicos terá 1.650 vacinas (foto: Divulgação/Prefeitura de Patos de Minas)
A vacinação contra COVID-19 será ampliada em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, com a inclusão dos trabalhadores da indústria e da construção civil. O cadastro já está aberto. A primeira remessa para esses públicos terá 1.650 vacinas. Os inscritos serão convocados por ordem decrescente de idade.

A prefeitura informou que aqueles públicos prioritários serão os próximos atendidos. Após as doses iniciais, demais vacinados serão chamados conforme novas unidades forem disponibilizadas ao município.

O cadastro pode ser feito no portal da prefeitura. Não é necessário anexar documentos, mas eles serão verificados na hora da vacinação. Servem como comprovantes a carteira de trabalho, contracheque (impresso), contrato de admissão (impresso) ou cadastro no INSS mais a declaração da empresa com indicação de CNAE e a sua descrição. Se proprietário, a pessoa deve apresentar o contrato social da empresa.

A pessoa deve também apresentar documento oficial com foto e CPF. O trabalhador precisa atuar em indústrias/empresas sediadas em Patos de Minas.

Segundo o Ministério da Saúde, são prioritários todos os empregados devidamente registrados em seguintes setores industriais:

• Produção, transformação e extração florestal, de petróleo, gás e minerais;
• Fabricação de alimentos, bebidas, calçados e acessórios, derivados do petróleo e biocombustível, fumo, máquinas e equipamentos, móveis, papel e celulose, produtos de metal, de minerais não metálicos e metalurgia, produtos químicos, farmoquímicos, e farmacêuticos, roupas e tecidos;
• Produção e manutenção de veículos e outros equipamentos de transporte, bem como atividades auxiliares dos transportes;
• Coleta, produção e tratamento de energia, gás, água, esgoto, resíduos;
• Atividades de correio e entregas, de telecomunicações, de impressão, gravação e reprodução.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)