A polícia começou a investigar o arrombamento e furto de uma unidade de saúde no Centro de Capim Branco, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um computador com dados da vacinação contra a COVID-19 foi furtado.
Leia Mais
Araxá dá prosseguimento à vacinação de pessoas de 54 a 50 anosViçosa confirma que idoso tomou quatro doses de vacinas contra a COVID-19BH: idosos de 63 anos alertam para importância da 2ª dose na vacinação coronavirusmgPacientes são assaltados na fila de centro de saúde em BHTrês pessoas presas por explosão em caixa eletrônico em UberlândiaItajubá vai mandar para o fim da fila quem escolher vacina contra COVID-19PCMG pede prisão preventiva da ex-secretária de Governo de AraxáDe acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura da cidade, toda a vacinação contra a COVID do município é realizada nessa unidade porque é nela que estão as câmaras de resfriamento.
O computador levado estava na sala da vacinação, que ficava fechada. A Polícia Militar (PM) foi chamada e isolou o local, que deve passar por perícia da Polícia Civil de Vespasiano.
Em função do crime, a vacinação contra o coronavírus precisou ser interrompida em Capim Branco hoje. O grupo que seria imunizado é o das pessoas que têm 50 e 51 anos sem comorbidades. O Município divulgou um comunicado nas redes sociais e informou que os demais atendimentos na UBS são realizados normalmente.
No fim da manhã, o Estado de Minas falou com o cabo Vilmar de Sá Batista, da 11ª Companhia Independente da PM, que atuou na ocorrência. “Tinha um vigia lá. Ele percebeu a movimentação e ligou para os funcionários da UBS, por volta das 4h30”, explicou. O homem não chegou a ver a invasão. “Pularam uma grade e acessaram pela janela do banheiro”, explicou. A porta da sala de vacinação não estaria trancada. A UBS não possui câmeras. Após os trabalhos da perícia, a sala foi liberada, segundo o cabo.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.