Zema antecipa calendário e anuncia vacinação para Minas até setembro
Segundo governador, mineiros maiores de 18 anos serão vacinados contra a COVID-19 com a primeira dose até setembro deste ano
Por
Nathalia Galvani*
08/07/2021 12:14 - Atualizado em 08/07/2021 12:35
audima
O governador Romeu Zema (Novo) anunciou, nesta quinta-feira (8/7), a antecipação do calendário de vacinação contra COVID-19 em Minas Gerais. Segundo o gestor estadual, a nova previsão é que todos os adultos maiores de 18 anos sejam vacinados até setembro.
“Vamos adiantar o calendário para que todos os mineiros maiores de 18 anos sejam vacinados até setembro. A união de esforços está possibilitando acelerar a maior operação de vacinação da história de Minas. Continue se protegendo e quando chegar sua vez, vacine”, declarou Zema em seu perfil no Twitter.
O novo prazo do cronograma de vacinação foi detalhado pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, em entrevista coletiva na Cidade Administrativa nesta quinta-feira (8/7). Segundo o chefe da pasta, ainda em julho, a expectativa é que sejam imunizadas todas as pessoas de 54 a 40 anos.
Confira o cronograma de vacinação por idade
40 a 54 anos – julho
25 a 39 anos – agosto
18 a 24 anos – setembro
De acordo com o vacinômetro da SES, de janeiro até agora, o estado de Minas teve um total de 7.711.916 de aplicações de primeira dose e 2.759.223 aplicações de segunda dose dos imunizantes.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.